Randstad dá destaque à experiência dos candidatos em 2018

A Randstad estabeleceu para 2018 o objetivo de estar ainda mais focada na garantia de uma melhor experiência aos candidatos que procuram a sua oportunidade de trabalho. Focus group e surveys, conteúdos multimédia, webinars e a criação de um live chat são algumas das iniciativas que a empresa vai desenvolver este ano para conhecer as necessidades dos candidatos.

Sob o mote “A tua história conta” (#atuahistóriaconta), esta estratégia de proximidade será visível em diferentes momentos ao longo do ano. 

Para ouvir as opiniões e preferências para melhor corresponder às suas expetativas, a Randstad vai convidar os candidatos a participar num conjunto de focus group e surveys online, disponíveis no site mas também nas redes sociais. Paralelamente, a empresa vai apostar em conteúdos multimédia para dar a conhecer histórias da vida profissional de candidatos e de colaboradores sob a forma de pequenas entrevistas em vídeo, nas quais qualquer um se pode inscrever para participar.

Com o foco na experiência, a empresa vai ainda desenvolver um conjunto de webinars, com o compromisso de comunicar as principais tendências do mundo do trabalho e ferramentas para ajudar os candidatos a adquirir as competências necessárias para enfrentarem o mercado. A primeira sessão está já marcada para dia 23 de janeiro pelas 18h30 e tem como tema “O papel do CV e a importância do perfil digital na imagem de marca pessoal” e conta com Ana Viçoso, manager de outplacement e career counseling da Randstad. 

Ainda neste domínio, a empresa está a redefinir os seus canais e a experiência nos mesmos, estando já previsto além da linha de voz e das lojas, um live chat no website e o messenger no Facebook com a garantia de um suporte imediato e personalizado na pesquisa e candidatura de emprego. 

Porque este é um projeto bi-direccional a empresa vai utilizar o NPS score (método utilizado para compreender a satisfação dos candidatos durante as diferentes fases 

Para saber mais sobre o projeto “A tua história conta” e participar, consulte o site da Randstad em www.randstad.pt/candidatos/atuahistoriaconta.