Randstad com novo contact centre em Lamego

Randstad com novo contact centre em LamegoA Randstad em vai ter mais um contact centre no âmbito do projecto da Altice. Lamego é a cidade escolhida, tendo já cerca de 80 pessoas a trabalhar no projecto, num espaço provisório cedido pela Câmara Municipal desta cidade. O espaço definitivo ficará pronto no segundo trimestre e criará cerca de 180 novos postos de trabalho, destinados ao atendimento em francês, e constitui um contributo para a dinamização da economia local.

O arranque do projeto foi assinalado com a celebração de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Lamego e a Randstad, que teve lugar esta segunda-feira à tarde nas instalações provisórias do contact centre, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, e do diretor-geral da Randstad, José Miguel Leonardo. 

Para além do estímulo económico a zonas do interior do País e do apelo ao regresso de emigrantes às suas origens, este projeto tem associado uma componente formativa. Paralelamente ao recrutamento de pessoas fluentes em francês, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma já selecionados para integrarem o contact centre.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, afirma que “este investimento vai permitir criar riqueza no concelho e gerar muitos postos de trabalho, numa região onde escasseiam estas oportunidades”, sublinhando ainda que autarquia vai investir cerca de 400 mil euros, na requalificação do espaço que receberá as instalações definitivas do contact centre.

Para o director-geral da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, este “é mais um importante passo de um projecto que aposta fortemente nas pessoas e na criação de emprego em zonas marcadas pela emigração.” O director da empresa de recursos humanos reforça que “além dos postos de trabalho criados, o projecto destaca-se pela componente forte de qualificação dos recursos humanos, com a formação dos candidatos ao nível da língua francesa”.

Recorde-se que para além de Lamego, a Randstad é responsável por contact centres para a Altice em Fafe, Castelo Branco, Amarante, Guarda e Vieira do Minho, contando com uma equipa que totaliza 750 pessoas. 

A Randstad tem em curso uma campanha de recrutamento para linhas internacionais de atendimento da Altice, a decorrer através do site da Randstad (www.randstad.pt) e do e-mail candidaturas.fr@randstad.pt, que visa recrutar colaboradores para assistentes de atendimento inbound para contact centres da empresa francesa.