Randstad abre contact centre em Vila Real

A Câmara Municipal de Vila Real e a Randstad Portugal assinaram esta sexta-feira o protocolo de colaboração que assinala a instalação do contact centre da empresa para atendimento em língua francesa na cidade. Este protocolo representa a criação de cerca de 300 postos de trabalho na região. 

A sessão que marcou o arranque formal deste projeto decorreu nas instalações do centro de atendimento e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo. 

A instalação do contact centre no distrito de Vila Real constitui uma aposta na criação de emprego, na dinamização económica desta região e na qualificação dos seus recursos humanos. O projeto conta com uma forte componente formativa na língua francesa, requisito obrigatório para candidatos que queiram integrar o centro de atendimento. Neste momento, 93 pessoas encontram-se a receber formação neste idioma e/ou em competências técnicas que lhes permitirão estar aptas a iniciar funções de assistente de apoio ao cliente ainda este ano.

O Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos, mostrou-se muito satisfeito com a parceria agora estabelecida, revelando que “tomamos a iniciativa de contactar a Randstad e criámos todas as condições para que decidissem apostar em Vila Real.” Sobre o número de postos de trabalho a criar, afirmou “trata-se de uma oportunidade para jovens e menos jovens, com ou sem formação académica e que já permitiu o regresso de muitos emigrantes. Numa cidade com a nossa dimensão duas ou três centenas de postos empregos são muito significativos.” 

Para José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, “este é um projeto que aposta nas pessoas e na criação de emprego em zonas com um histórico de emigração, acreditamos que este pode ser um incentivo real ao retorno”. O CEO da empresa de recursos humanos reforça que “além dos postos de trabalho criados, o projeto destaca-se pela qualificação dos recursos humanos, com a formação técnica e ao nível da língua francesa”. 

Para além de Vila Real, a Randstad é responsável pela criação de contact centres em mais 1 1 cidades. O projeto conta já com uma equipa que totaliza mais de 1300 pessoas e prevê o alargamento a mais cidades, esperando-se chegar ao final do ano com cerca de 1500 colaboradores envolvidos. As candidaturas continuam a decorrer e os interessados em integrar o projeto podem candidatar-se através do site da Randstad (www.randstad.pt) e do e-mail candidaturas.fr@randstad.pt.