Centro de atendimento terá capacidade para 150 postos de trabalho

Centro de atendimento terá capacidade para 150 postos de trabalhoA Câmara Municipal de Penafiel e a Randstad Portugal inauguraram esta quarta-feira um novo contact centre no concelho. Este centro de atendimento integra a rede de contact centres da Randstad para a empresa de telecomunicações Altice e é dedicado a atendimento em língua francesa. O projeto representa a criação de 150 postos de trabalho, estando já 50 pessoas em formação para integrar a equipa.

A sessão de inauguração do contact centre contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa e o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Este projeto desenvolvido pela Randstad para a Altice tem na sua base a dinamização económica e social de zonas do interior do país, através da criação de postos de trabalho e do apelo ao regresso de emigrantes às suas origens.

Paralelamente ao recrutamento de pessoas fluentes em francês, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma a um grupo de 50 pessoas já selecionados para integrarem o contact centre. Refira-se que 90% das pessoas em formação encontravam-se desempregadas e este projeto representou a oportunidade para regressarem ao mercado de trabalho.

“Este projecto representa um investimento na região de Penafiel através de uma parceria de colaboração entre a autarquia e uma empresa privada, um projecto gerador de emprego e dinamizador da economia local” afirma Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Para o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, a chegada do projeto Altice a Penafiel “representa mais um marco na consolidação de um projeto que está a dar um contributo para a dinamização da economia local nas zonas mais interiores do país”. José Miguel Leonardo sublinha “a forte aposta nas pessoas, a qualificação dos recursos humanos no domínio da língua francesa e da informática e a criação de estímulos em zonas marcadas pela emigração” como os fatores diferenciadores deste projeto.

O projeto de atendimento em língua francesa para o grupo Altice conta já com os contact centers da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo, Fafe e Oliveira do Hospital (já confirmadas as cidades de Viseu e Macedo de Cavaleiros), contando com uma equipa que totaliza de cerca de 1.400 colaboradores envolvidos no projeto. 

Os interessados em integrar este projeto podem candidatar-se através do site da Randstad (www.randstad.pt) e do e-mail candidaturas.fr@randstad.pt.