iniciativa "reprograma a sua carreira"

iniciativa A Randstad Technologies em parceria com a empresa tecnológica Coriant lançaram a iniciativa "Reprograma a sua carreira".

Trata-se de um programa de reconversão de competências dirigido a profissionais fora do âmbito das Tecnologias de Informação e que se pretende que depois venham a integrar equipas de desenvolvimento de software.

Esta iniciativa é suportada integralmente pela Randstad Technologies, que conta com a colaboração da Coriant e ainda de uma entidade formativa de reconhecido know how técnico.

A turma piloto com 10 participantes começou a 1 de Outubro de 2014 e vai ter a duração de 4 meses.

Para chegar a esta fase foi feito um processo de recrutamento e selecção pela Randstad Technologies, envolvendo técnicas criteriosas e inovadoras, criadas especificamente para o recrutamento destes formandos. Tratou-se de um processo exaustivo, que envolveu diferentes etapas, com o objectivo de chegar aos TOP 10, no que diz respeito à sua motivação, soft skills e raciocínio cognitivo. Uma fase crítica para garantir o sucesso de um projeto de reconversão.

"A readaptação para o mundo das tecnologias está a superar as expectativas de todos, no entanto, o empenho das equipas envolvidas tem sido notável, o que comprova a "máxima" que nos guiou desde a concepção do programa: o alto nível de motivação de todas as partes garantirá o sucesso deste projecto" afirma Pedro Mota, diretor comercial da Randstad Technologies.

As empresas parceiras acreditam que uma taxa de sucesso de 60 a 70% será um bom resultado.