Operacionalizar a Política de Segurança da empresa, junto da equipa onde está inserido, promovendo atos e comportamentos seguros e levando a cabo o controlo operacional alinhado com os procedimentos internos, tendo em vista a prevenção e redução do número de acidentes de trabalho;
Apoiar a direção de AS&C no apoio e reporte de informações no âmbito do Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho (verificação da validade e operacionalidade dos extintores, distribuição de EPI´s, controlo de stocks de materiais e equipamentos afetos ao departamento, controlo de caixas de 1º socorros, sinalética…);
Apoiar na análise das avaliações de riscos profissionais e encontrar soluções adequadas na resolução de situações concretas de risco;
Apoiar no acompanhamento dos planos de prevenção e correção;
Colaborar nos processos de informação/formação dos colaboradores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
Colaborar na identificação e implementação das obrigações legais no âmbito da segurança e saúde no trabalho;
Apoiar na análise das causas dos acidentes de trabalho, seguimento da documentação necessária e respetivos planos de ação;
Participar na organização e implementação dos procedimentos de emergência e na realização de simulacros;
Assegurar a organização da documentação necessária ao desenvolvimento da prevenção da empresa;
Colaborar na implementação de boas práticas ambientais, zelando pela separação correta de resíduos e minimização de impactos ambientais.