Apoio à implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade;
Realizar auditorias internas para avaliar a eficácia do sistema de qualidade;
Acompanhamento do controlo de qualidade da matéria prima e validação e acompanhamento na entrada em produção;
Recolher e analisar dados de qualidade para identificar oportunidades de melhoria;
Utilizar a metodologia de resolução de problemas para identificar e corrigir problemas de qualidade, utilizando ferramentas como 5 Porquês, Diagrama de Ishikawa, Análise de Pareto, entre outras;
Conduzir e dinamizar as reuniões diárias de qualidade, em colaboração com as equipas de produção e de técnica, para identificar as causas dos problemas de qualidade e implementar soluções para evitar a recorrência de tais problemas;
Colaborar para a boa relação com clientes e fornecedores, ao nível da não qualidade;
Coordenação, acompanhamento e atualização dos planos de ações de resolução de problemas de qualidade;
Implementação e seguimento de melhorias de processo;
Detetar desperdícios de produção, definir e implementar ações corretivas de forma a aumentar a sua eficiência;
Garantir que o catálogo de não conformidades está atualizado de acordo com os critérios de qualidade definidos;
Garantir que todas as operações produtivas estão descritas num modo operatório (standard de trabalho), e que este é devidamente atualizado;
Controlar e acompanhar os desvios entre tempos teóricos e reais, assim como a % de não conformidades para os diferentes produtos em cadeia de valor