Responsabilidade sobre processos de compra de materiais e serviços indiretos de suporte das operações das fábricas em Portugal. Estabelecer e desenvolver relações com fornecedores, negociação de termos e condições de fornecimento. A função compreende ainda um importante elemento de colaboração matricial com a estrutura de compras central e gestão de expectativas dos clientes internos. Reportará ao Country Purchasing Manager.
As atividades a desenvolver são:
gestão de concursos para aquisição de materiais e serviços, análise de propostas e elaborar recomendações em função dos resultados obtidos;
apoiar funcionalmente o processo de seleção de fornecedores;
análise e proposta de soluções para otimização do gasto da categoria de materiais indiretos;
gestão e acompanhamento de fornecedores nacionais e estrangeiros;
assegurar as boas práticas e os procedimentos de compra da companhia;
processamento de ordens de compra, atualização sobre o estado das encomendas, manutenção de informação relevante, listas de preços, entre outros;
acompanhamento da avaliação de desempenho de fornecedores, gestão de reclamações pós-compra e anomalias de faturação.