Como Técnico de Administração de Redes e Segurança serás responsável por, respeitando a política geral da empresa, garantir o bom funcionamento dos sistemas de informação da empresa e assegurar a qualidade do serviço prestado aos colaboradores. No teu dia-a-dia, vais:
Proceder à análise técnica, planeamento e implementação de soluções informáticas no contexto de projetos do plano estratégico;
Formalizar e documentar as análises técnicas efetuadas e as soluções técnicas implementadas;
Propor melhorias que possam contribuir para a otimização e inovação das nossas plataformas e ferramentas de gestão;
Acompanhar projetos, colaborar na identificação de precedências/dependências entre pedidos e projetos, e implementar/acompanhar os planos de ação estipulados para superar dificuldades;
Instalar, configurar e administrar sistemas de comunicações, e voz (Routing, Switching, wireless, telefonia e Videoconferencia);
Instalar, configurar e administrar sistemas de Contact Center (Call Manager, Gravação de Chamadas);
Gerir ferramentas de sistemas e segurança (Firewall, IPS, Load balancer, Proxy);
Assegurar a manutenção física de servidores e outros equipamentos, identificando e corrigindo eventuais anomalias.