Será responsável pela construção e melhoria dos sistemas de gestão da qualidade ISO/IATF 16949, ISO 9001 e outros sistemas de gestão da qualidade, sistemas ambientais e outros sistemas relacionados, liderando a auditoria interna e externa e operação de controlo eficaz;
Planeamento do serviço de qualidade ao cliente, controlo da qualidade da cadeia de abastecimento, orientação do controlo, gestão da qualidade dos fornecedores e melhoria dos custos;
Responsável pelas normas de inspecção das matérias-primas recebidas, inspecção dos processos, desenvolvimento/melhoria das normas de inspecção dos produtos finais;
Responsável pelo apoio às principais reuniões de análise da qualidade, coordenação da comunicação, cooperação entre as diferentes secções, realização de grandes projectos de melhoria da qualidade e projectos de redução de custos;
Responsável pela melhoria contínua do sistema funcional e do sistema de avaliação da qualidade;
Responsável pela análise de problemas internos, formulação de contramedidas, implementação e acompanhamento do feedback anormal dos clientes, preparação externa do relatório de melhoria 8D, comunicação da análise das causas anormais, aplicação de contramedidas, melhoria da qualidade, etc., acompanhamento dos resultados da melhoria da qualidade dos produtos dos clientes;
Liderar a auditoria externa do cliente e a fazer o acompanhamento;
Participação na elaboração do manual de qualidade e dos documentos do procedimento do sistema de de qualidade, assegurar a certificação e garantir a promoção, implementação, supervisão e optimização
contínua do sistema;
Estabelecer um sistema de gestão da qualidade padronizado de acordo com os requisitos das normas do sistema e a situação actual da empresa, responsável pela promoção e implementação do sistema de gestão da qualidade da empresa e pelo controlo do funcionamento do sistema;