Este profissional terá como principais responsabilidades a gestão, certificação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado da empresa ao nível da Qualidade IATF 16949, Ambiente ISO 14001, Saúde e Segurança OHSAS 18001/ISO 45001 e Energia ISO 50001; assegurar e coordenar o report e a integração das atualizações dos novos requisitos legislativos, das entidades reguladoras, dos normativos, dos clientes, dos fornecedores e grupo; implementar, monitorizar e avaliar as políticas e programas organizacionais ao nível da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança e Energia; manter e coordenar o sistema documental do SGI; auditar e avaliar os processos e sistemas para identificar oportunidades de melhoria na organização e propor soluções; participar ao nível cooperativo com as fábricas na investigação, análise e implementação de ações corretivas de acidentes, incidentes e não conformidades de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança e Energia; cooperar no desenvolvimento do Plano de Contingência da empresa; e propor e implementar planos de melhorias; gestão de licenciamentos; responsável pelo titulo único ambiental.