Instruir, analisar, enquadrar tecnicamente, decidir e executar todos os atos necessários à correta e integral regularização dos processos de sinistro, respeitando as normas internas e externas aplicáveis, dentro dos níveis de serviço estabelecidos, garantindo a manutenção de informação completa e atualizada nos sistemas e salvaguardado os legítimos interesses da companhia e dos clientes
Colaborar ativamente com todas as áreas internas ou externas à Direção na prossecução do objetivo de regularização de sinistros de forma célere, justa e ao custo adequado
Constituir e atualizar as reservas dos sinistros, para que as mesmas sejam sempre suficientes para fazer face aos pagamentos a efetuar e representem de forma o mais adequada possível o conhecimento das responsabilidades que a companhia possa vir a ter que assumir em cada sinistro
Contribuir ativamente para a identificação de possíveis fraudes
Negociar com sinistrados ou representantes legais destes as indemnizações relativas a sinistros ocorridos dentro da sua área de responsabilidade, cumprindo as obrigações legais, os limites de autoridade e defendendo os interesses da companhia
Efetuar pagamentos com celeridade, de acordo com a documentação de suporte e cumprindo escrupulosamente as normas internas de autorizações e controlo de pagamentos
Identificar causas de reembolso e encaminhar os processos para a gestão de reembolsos
Rever periodicamente, de acordo com as normas em vigor, os processos que lhe estão confiados, atualizando reservas e informação em sistema sempre que necessário e encerrando os sinistros que se enquadrem nos critérios definidos
Comunicar de forma atempada, cordial e eficaz, seja por telefone ou por escrito;
Dar suporte aos nossos Parceiros de Negócio, através da prestação de todas as informações necessárias