Participar no desenvolvimento e implementação de soluções, reunindo e sistematizando as informações necessárias e disponíveis de forma a efetuar os estudos técnicos de projetos;
Analisar e avaliar cadernos de encargos com especificações do projeto, obrigações do fornecedor e condicionantes da unidade industrial e apoiar na seleção das propostas;
Planear, preparar e implementar atividades no âmbito da Gestão de Projetos Industriais;
Analisar, interpretar e avaliar documentação técnica industrial (área de processo, mecânica, eletricidade, entre outras);
Controlar os custos associados a cada projeto e acompanhar mapa de pagamentos;
Participar na elaboração e controlo de documentos de suporte, desde a adjudicação aos fornecedores, até ao transporte e entrega de equipamentos em conformidade com as condições acordadas;
Acompanhar e garantir o cumprimento de prazos e do planeamento de trabalhos;
Participar na gestão de recursos necessários à execução dos trabalhos;
Acompanhar subempreitadas externas;
Cumprir e fazer cumprir as normas internas de higiene e segurança no trabalho e as boas práticas de qualidade e ambiente da empresa;
Promover o espírito de equipa.