gestor de informação - (base de dados) (m/f) em lisboa

data de publicação
contacto
sofia valentim, randstad portugal
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes da oferta

data de publicação
local
lisboa
empregos
Banca
tipo de emprego
permanentes
número de referência
RP-2019-62324
contacto
sofia valentim, randstad portugal
candidate-se agora

oferta de emprego

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle &Top Management.

Em parceria com o Banco BPI, e no âmbito do reforço estratégico das suas equipas e dinamização do seu negócio, estamos a recrutar um Gestor de Informação para integrar a Direcção de Planeamento e Estatística, reforçando a equipa de Gestão de Base de Dados.

Responsabilidades:

- Participar na definição e manutenção de conceitos de contabilidade e planeamento, ao nível da gestão de informação;

- Assegurar a análise e transformação de dados em informação;

-Apoiar na documentação de processos de produção de informação;

- Participar na definição e manutenção de controlos de qualidade da informação (integração de informação, validações funcionais, conciliações entre fontes de informação díspares);

-Participar na definição de indicadores de qualidade de dados nas fontes de informação, apoiando as equipas de sistemas de informação no seu entendimento;

- Colaborar no diagnóstico de problemas relativos à qualidade das bases de dados e respectivo reporte e articulação com as diferentes áreas para a sua resolução;

- Salvaguardar o apoio necessário na preparação de materiais para órgãos de gestão;

-Dar suporte, sempre que necessário, na definição e manutenção de conceitos de contabilidade e planeamento e na inerente revisão do normativo interno;

-Apoiar na preparação de documentação para responder a solicitações internas ou de Supervisores.

Oferta:

Excelente oportunidade de integração numa Instituição Financeira de referência, com possibilidade de evolução e crescimento profissional.

competências

Perfil Ideal:

- Formação académica nas áreas de Gestão, Economia, Matemática, Engenharia;

- Domínio de temas financeiros e do negócio bancário (conceitos de contabilidade e planeamento no sector bancário, normas e critérios contabilísticos);

- Experiência anterior de 2- 3 anos em funções análogas;

- Domínio das ferramentas MS Office;

- Domínio de ferramentas de gestão de base de dados, nomeadamente SQL;

- Fluência em inglês e idealmente, também em espanhol;

- Disponibilidade e competências para participar em projectos transversais, com equipas multidisciplinares;

- Capacidade de produção e agregação de informação para apresentação a diferentes tipos de interlocutores;

- Experiência em funções de controlo ou de relação com Auditores ou Supervisores;

- Domínio de temas relacionados com controlo e optimização de processos;

- Capacidade de planeamento, organização, comunicação e trabalho em equipa;

- Elevado sentido de responsabilidade, isenção e rigor;

- Facilidade de expressão, oral e escrita.