Este profissional terá como principais responsabilidades:
Definir e implementar uma política estratégica de recursos humanos para o Grupo Empresarial;
Desenvolver um plano de recrutamento a implementar para o crescimento da organização:
identificar perfis a recrutar paras as diversas áreas funcionais da empresa; identificar as diversas fontes de recrutamento e colocar em prática para obtenção de candidatos;
Desenvolver e gerir todo o processo de recrutamento e seleção;
Acompanhar e validar o processamento salarial;
Desenvolver e monitorizar o plano de formação;
Acompanhar o processo de avaliação de desempenho, retenção, desenvolvimento e satisfação dos colaboradores;
Garantir os procedimentos ao nível de gestão de recursos humanos e o cumprimento da legislação laboral e/ou outros normativos aplicáveis;
Garantir o planeamento da gestão de recursos humanos, no que respeita aos recursos e pessoas/equipas;
Implementar diretrizes e avaliar o impacto junto dos colaboradores e equipas de trabalho;
Fazer a interface com chefias e chefes de equipa, facilitado a resolução de problemas e motivação de colaboradores.