designer de serviços (m/f) em lisboa

data de publicação
contacto
isabel ferreira, randstad portugal
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes da oferta

data de publicação
local
lisboa
empregos
Marketing e Comunicação
tipo de emprego
permanentes
número de referência
RP-2019-73256
contacto
isabel ferreira, randstad portugal

oportunidade de emprego

Procuramos um@ Designer de Serviços para integrar a EMEL.
Uma empresa que trabalha na área da mobilidade urbana com uma enorme vontade em inovar a forma como se pensam os desafios das cidades e a pressão gerada pelos atuais padrões de deslocação de pessoas e mercadorias.
Uma empresa que se encontra a criar uma nova equipa multidisciplinar especializada no
desenvolvimento de um ecossistema sustentável de mobilidade urbana através de uma melhor
gestão da informação e criação de novas soluções centradas no utilizador.
Uma empresa com atividade em Lisboa, que se rege por uma política de inclusão e igualdade de oportunidades

competências

Competências Mandatórias:

- Experiência comprovada (de pelo menos 5 anos) em consultoria de design ou equivalente, tendo sido responsável pelo desenho e lançamento de novos serviços;
- Familiarização com abordagens de design thinking e criação de soluções centradas no utilizador;
- Capacidade de interpretação analítica e facilidade em sintetizar e articular ideias complexas de forma criativa e cativante;
- Excelentes competências de relacionamento interpessoal;
- Excelente capacidade de comunicação, oral e escrita;
- Fluência na língua inglesa, oral e escrita.

Outros elementos valorizados:

- Licenciatura ou Mestrado em Design, Service Design, Design Thinking ou similar;
- Experiência em desenvolvimento de modelos de negócio e de trabalho internacional e no sector privado;
- Familiaridade com os desafios da mobilidade urbana e/ou o papel da inovação tecnológica nas cidades.

principais responsabilidades

- Compreender as necessidades e atitudes dos utilizadores com base em evidências derivadas de investigação, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria do sistema de mobilidade;
- Avaliar a experiência dos utilizadores em relação a serviços de mobilidade;
- Traduzir resultados de investigação qualitativa e quantitativa em ideias para criação de novos
serviços;
- Conduzir equipas multidisciplinares e stakeholders externos em processos exploratórios e de
desenvolvimento de serviços inovadores de mobilidade e financeiramente sustentáveis;
- Produzir protótipos de baixo custo.

oferta

- Integração numa equipa que valoriza as diferentes experiências e opiniões de tod@s @s
colaborador@s;
- Ambiente de trabalho descontraído;
- Oportunidade de contribuir ativamente para uma maior sustentabilidade da mobilidade urbana e
experimentar as soluções inovadoras desenvolvidas em primeira mão;
- Participação em projetos nacionais e internacionais inovadores.