A reportar à Diretora Financeira, este profissional terá como principais responsabilidade garantir o controlo de custos e a gestão financeira com rigor e eficiência, cumprindo os prazos e preparando informação financeira relevante para apoiar as decisões de Gestão. Terá também como responsabilidades:
- Preparar, implementar e manter processos orçamentais para garantir um controlo orçamental adequado e fornecer insights chave que permitam à Administração tomar as melhores decisões;
- Preparar o orçamento anual e plurianual, previsão e análise de desvios (comparando orçamento/previsão com valores reais);
- Elaborar relatórios financeiros mensais para a Administração e para os Acionistas;
- Preparação de informação para cumprir com os compromissos financeiros nos Contratos de Instalações existentes;
- Apoiar o Diretor Financeiro na avaliação de oportunidades de financiamento;
- Apoiar atividades financeiras ligadas ao Desenvolvimento do Grupo, incluindo, mas não se limitando a, due diligences financeiras, preparar, atualizar e gerir modelos financeiros, estabelecer ligação com consultores financeiros e fiscais;
- Preparar e reportar demonstrações financeiras estatutárias;
- Acompanhar e fornecer suporte às auditorias externas e internas