contabilista sénior (m/f) - banca em lisboa

data de publicação
contacto
sofia valentim, randstad portugal
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes da oferta

data de publicação
local
lisboa
empregos
Contabilidade e Auditoria
tipo de emprego
permanentes
número de referência
RP-2019-60209
contacto
sofia valentim, randstad portugal
candidate-se agora

oportunidade de emprego

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.

Em parceria com a BPI Gestão de Activos, e no âmbito do reforço estratégico das suas equipas e dinamização do seu negócio, estamos a recrutar um Contabilista Sénior (m/f).

Principais responsabilidades:

- Assegurar a contabilização das actividades da Sociedade dentro dos prazos estabelecidos seguindo as politicas definidas pelo Grupo;

- Acompanhar e supervisionar a contabilidade das carteiras sob gestão;

- Garantir a gestão de Tesouraria;

- Salvaguardar a elaboração do orçamento anual;

- Elaborar e enviar os reportes às autoridades de Supervisão (CMVM; Banco de Portugal, Autoridade Tributária);

- Efectuar a gestão dos processos de abertura de contas bancárias para as carteiras geridas;

- Assegurar a prestação de informação aos auditores, no âmbito dos processos de auditoria;

- Salvaguardar a supervisão e elaboração dos relatórios semestrais e anuais dos Fundos de Investimento;

- Garantir o acompanhamento das evoluções regulatórias e coordenar a implementação das alterações e inovações que se revelem necessárias.

Oferta:

Excelente oportunidade de integração numa Instituição Financeira de referência, com possibilidade de evolução e crescimento profissional.

competências

Perfil ideal:

- Formação académica nas áreas de economia, gestão ou contabilidade;

- Experiência profissional consolidada (mínimo 5 anos) na área de gestão de activos (Idealmente, em Banca, Sociedades Gestoras de Patrimónios ou de Fundos);

- Conhecimentos sustentados ao nível da contabilidade inerente a Títulos e Fundos de Investimento;

- Domínio da legislação aplicável;

- Domínio da ferramenta MS Office;

- Fluência em inglês e idealmente também em espanhol;

- Capacidade e motivação para trabalhar com equipas multidisciplinares (diversas áreas do Grupo, Clientes internos, Bancos externos e outras Instituições);

- Forte capacidade e vontade de aprender, autonomia e apetência para encontrar soluções para novos desafios;

- Capacidade de análise e de resolução de problemas;

- Capacidade de organização e sentido crítico;

- Boa capacidade de relacionamento interpessoal.