Tem como missão prestar suporte às atividades de crédito:
Dar suporte Administrativo ao Gestor de Crédito e à Analista de Crédito;
Elaborar diversos reports e apresentações PPT, bem como a preparação de ficheiros Excel para validação superior;
Alertar para planos de pagamento em incumprimento, monitorar atrasos de pagamento noutros armazenistas, monitorizar alertas de risco nas plataformas disponíveis;
Manter a base de dados atualizada e os clientes devidamente categorizados, no que respeita a Garantias, Limites de Crédito, Plafonds e Provisões;
Proceder à análise económica e financeira de clientes, sempre que necessário;
Realizar atividades de cobrança, respeitando as regras de reclamação estabelecidas, sempre que solicitado;
Contactar telefonicamente clientes, enviar e-mails e cartas nos prazos estipulados e manter atualizado o registo de todas as interações com os clientes, sempre que solicitado;
Avaliar e propor incremento de limites de dias de bloqueio para situações especificas em consonância com o interesse comercial e regras estabelecidas;
Promover junto de clientes os meios de pagamento automáticos e o e-mail como meio primordial de comunicação escrita;
Registar e reportar não conformidades internas identificadas;
Identificar ineficiências no processo e propor medidas corretivas.