Organizar e definir prioridades diárias no âmbito das tarefas que lhes são atribuídas, a fim de efetuar com precisão e rapidez a análise das amostras atribuídas, de modo a cumprir os requisitos do plano periódico do laboratório e os KPI da área;
Definir e implementar técnicas de controlo de qualidade para verificar a qualidade das matérias-primas, produtos intermédios e finais, bem como quaisquer outros serviços analíticos relevantes para os nossos clientes e de acordo com os requisitos regulamentares;
Gerir e controlar todas as atividades de Controlo de Qualidade de acordo com as normas de garantia de qualidade, os procedimentos da empresa, as especificações do cliente, os requisitos do contrato e as guidelines regulamentares;
Gestão de prioridades diárias de modo a efetuar com precisão e rapidez a análise das amostras atribuídas, para cumprir os requisitos do plano do laboratório e os KPI da área;
Cumprir o calendário de testes laboratoriais, a fim de obter um sistema de Quality Control (QC) eficiente.
Responsabilidade por todos os dados gerados individualmente e garantir que estão de acordo com os requisitos de GMP aplicáveis e regulamentos de HSE, garantindo todos os Procedimentos Operacionais relevantes e exigências da indústria na realização de todas as atividades analíticas;
Manter todas as listas de verificação, registos laboratoriais e notas em que está envolvido, num padrão GMP aceitável e de acordo com os procedimentos internos da empresa;
Manter as boas condições de higiene e de limpeza no laboratório;
Efectuar a calibração de rotina e a manutenção corretiva e preventiva dos instrumentos de laboratório designados, solicitando quaisquer peças de instrumento e consumíveis exigidos pela área;
Cumprir com os elevados padrões de QC (controlo de qualidade) Laboratoriais;
Comunicar quaisquer discrepâncias, desvios ou não-conformidades em testes ou práticas de trabalho à Direcção de QC de acordo com os procedimentos internos da empresa;
Emitir eventos e apoiar a investigação de OOS/OOT/resultados atípicos, desvios e incidentes de QC gerados nos QC Laboratories;
Assegurar a comunicação adequada com outros departamentos internos em relação ao trabalho de QC, através da utilização de forma adequada dos processos da empresa e as suas plataformas de IT;
Acompanhar as auditorias, se necessário, seguindo as instruções da Direcção de QC;
Procurar obter informações adicionais quando considerar que as informações disponíveis não são suficientes;
Assegurar que as atividades são realizadas em conformidade com todos os regulamentos GMP, legais e de HSE e normas aplicáveis no país de operação, cumprindo e fazendo cumprir todos os processos e boas práticas da empresa.