actuário - vida risco (m/f) em lisboa

data de publicação
contacto
sofia valentim, randstad portugal
tipo de emprego
permanentes
candidate-se agora

detalhes da oferta

data de publicação
local
lisboa
empregos
Seguros
tipo de emprego
permanentes
número de referência
RP-2019-59149
contacto
sofia valentim, randstad portugal
candidate-se agora

oferta de emprego

A Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad, direccionada para o recrutamento de Middle & Top Management.

Em parceria com a BPI Vida e Pensões, e no âmbito do reforço estratégico das suas equipas e dinamização do seu negócio, estamos a recrutar um Actuário com conhecimentos sustentados no Ramo Vida - Risco (área técnica).

Responsabilidades:

- Analisar a viabilidade do produto através de Profit Testing;

- Elaborar as definições técnicas inerentes ao produto vida risco: pricing, renovação, e suporte inerente à elaboração das normas de contratação, entre outras;

- Salvaguardar o desenvolvimento de modelos de projecções de cálculo;

- Definir políticas de lançamento de novos produtos e modalidades de apoio à comercialização e venda dos mesmos;

- Definir as políticas de subscrição e selecção de riscos, bem como os limites e controles;

- Proceder à análise de bases técnicas (tarifação e reserving): cálculo da tarifa, análise e desenvolvimento de modelos e reserving;

- Efectuar o controlo e monitorização dos resultados do negócio, controlo do orçamento técnico, etc.

- Gerir a negociação e renovação de contratos e salvaguardar a coordenação com as equipas responsáveis;

- Proceder ao reporting de situações técnicas de Vida Risco;

- Propor medidas correctivas em caso de desvio do resultado técnico.


Oferta:

Excelente oportunidade de integração numa Instituição de referência,actualmente com elevado potencial de crescimento em termos de estrutura e negócio.

competências

Perfil Ideal:

- Formação académica em Matemática, Ciências Actuariais, Gestão, Economia, Engenharia ou similares;

- Experiência anterior (4- 5 anos) em funções relacionadas com Seguros de Vida Risco;

- Conhecimentos sustentados de seguros e fundos de pensões ( conceptuais, fiscais e legislativos);

- Domínio de ferramentas de MS Office;

- Capacidade de comunicação (oral e escrita);

- Proactividade e capacidade de resolução de problemas;

- Elevadas capacidades analíticas e sentido critico;

- Capacidade de organização e coordenação com outras equipas;

- Capacidade de produção de informação quantitativa.